[BGS 2016] 1º dia Brasil Game Show 2016 – Microsoft e Ubisoft

Microsoft

A Microsoft veio com tudo para a BGS deste ano. O número de títulos novos disponíveis para jogar no estande da empresa é bem grande. Este foi, com certeza, o estande em que passei mais tempo na Brasil Game Show 2016.

IMG_20160902_125355361

O primeiro jogo que joguei no estande foi Gears of War 4. Presente em uma área fechada, nos mesmos moldes de Resident Evil VII, a demonstração apresentada é uma em modo multiplayer, em formato de Wave, ou seja, rodada de inimigos em que a dificuldade é aumentada gradativamente. A experiência foi ótima, o jogo é muito divertido. Se a fila para jogá-lo estiver grande não se intimide, a salinha comporta pelo menos dez pessoas, então a fila acaba andando em uma velocidade boa.

Outro jogo disponível no estande do Xbox é Dead Rising 4. Aparentemente o formato e mecânica é exatamente os mesmos do jogo anterior. O único probleminha que encontrei foi na hora de interagir com alguns objetos, principalmente na hora de entrar e sair por portas. Nestes momentos a jogabilidade não aparenta ser tão fluída.

Final Fantasy XV está disponível em dois estandes, tanto no da Sony quanto no da Microsoft. Eu acabei jogando no Xbox, devido à fila, que estava consideravelmente menor. A demo disponível é a mesma da apresentada na E3 deste ano. A minha sensação foi igual a alguns dos comentários de quem o jogou em Los Angeles neste ano: É um Quick Time evento gigante. Lógico que o resultado final do jogo pode não ser este, mas 70 ou 80% da demonstração é composta por Quick Time Events, o que não ajuda muito na desenvoltura da jogabilidade.

Recore, jogo exclusivo anunciado na E3 de 2015 e do produtor de Mega Man, também estava presente para uma rápida jogatina. O jogo não me agradou muito. Apesar das mecânicas fáceis de se acostumar e um gráfico bonito, o jogo parece ser muito repetitivo. Até mesmo a inteligência dos inimigos deixou a desejar em certo ponto. Houve um momento em que eu estava rodeado por três inimigos, e enquanto atacava um deles, os outros dois não faziam nada! Durante a espera para jogá-lo, a cena de algumas pessoas deixando o jogo, sem ao menos terminar a demo, se repetiu algumas vezes. O jogo tem lançamento previsto já para este mês, no dia 13 de setembro.

IMG_20160901_161058829
Halo Wars 2 – Também disponível para jogar no estande.

Finalmente chegamos ao ultimo jogo em que joguei no estande da Microsoft, Forza Horizon 3. Como a maioria dos outros jogos da feira, a demonstração ali presente era a mesma da apresentada na E3. Passeando por diversos tipos de terreno, o jogo vai te mostrando que dependendo de cada ambiente e carro, a jogabilidade sofre alterações. Durante a demonstração passamos por três situações: uma corrida em asfalto, uma off-road e outra com uma mistura dos dois em que temos que ganhar de um helicóptero que carrega outro carro. Todas as situações são jogadas com veículos diferentes.

O estande da microsoft, este ano, foi o que mais me agradou. Com um ambiente descontraído e divertido, a empresa realizava algumas brincadeiras com o público, como campeonatos de Gears of War, Guitar Hero, Rocket League e entre outros. Os dois competidores tinham de subir em uma plataforma, e quem perdesse, um alçapão se abria e a pessoa caia em uma piscina de bolinhas. Esta brincadeira ja esteve presente em outras edições da feira.

Além destas brincadeiras, um Xbox One é sorteado a cada dia. Para participar é necessário jogar dois jogos presentes no estande. Após jogá-los você recebe um papel que é carimbado, e te dá o direito de concorrer ao console.

Ubisoft

O estande da Ubisoft deste ano está bem simples. Em formato quadrado, a estrutura oferece atrações diferentes nos 4 lados. Em frente à uma das entradas, está um telão com alguns assentos. Neste telão havia apresentações de alguns títulos da empresa como Watch Dogs 2 e South Park: The fractured but Hole.

Do lado direito um palco de Just Dance 2017 marcava presença. Com dançarinos da Ubisoft e do público, Just Dance comemorava a inclusão da música “Bang” da Anitta e também de “Te Dominar”, da dançarina Daya Luz, ao jogo. O público sempre se diverte com o jogo nas edições da feira, e este ano não foi diferente. Até mesmo Bertrand Chaverot, Diretor Administrativo da America Latina da Ubi, dançou junto ao público.

IMG_20160901_183001036_TOP

Do outro lado, uma área responsável por Rainbow Six Siege promovia jogatinas locais. Além destas jogatinas, streams de outras partidas do jogo eram apresentadas no telão.

E finalmente, na parte de trás do estande é onde se encontrava os dois novos títulos da empresa: For Honor e Steep, os dois disponíveis para jogar. Steep foi o primeiro que joguei. A primeira impressão que tive foi de que o jogo talvez seja um pouco limitado. Mesmo com um mapa grande, aparentemente não há muito o que fazer. Apesar disso, a jogabilidade é muito interessante e bem precisa. Steep parece realmente ser um jogo bem calculado, em termos de mecânica. Existem 4 modalidades disponíveis: Snowboard, Ski, Wingsuit e Paraquedas, além de poder andar livremente pelas montanhas. No começo é um pouco difícil, mas com alguns minutos de prática já é possível pegar o jeito.

IMG_20160901_183046262

Por fim joguei For Honor, um dos jogos em que eu mais me diverti de toda a BGS deste ano, e com certeza um dos mais bonitos. A demonstração é simples, temos inicialmente 8 minutos para poder praticar e depois começamos uma partida multiplayer local, entre os outros jogadores que estão no estande. A partida é simples, de domínio de base. Tenho que confessar que me surpreendi muito com este jogo, após ver alguns gameplays, eu tinha perdido totalmente o interesse, me pareceu um jogo muito lento e talvez um pouco maçante, mas após jogá-lo mudei completamente de opinião. Se fosse para escolher os três melhores da feira, For Honor estaria entre eles.

E isso termina a minha experiência do primeiro dia na Brasil Game Show. Posts com um pouco do segundo dia, e mais alguns pontos sobre a feira virão em breve. 🙂

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s