[BGS 2016] Outras atrações da feira

Se você foi a Brasil Game Show 2016, e acabou ficando apenas nas enormes filas para jogar jogos da Sony, Microsoft, EA ou Ubisoft, e não conseguiu explorar tanto a feira, este post é para você. Veja quais outros estandes marcaram presença na BGS 2016:

E-sports
img_20160902_161654483

A já tradicional área de e-sports estava novamente presente na atual edição da feira. A área foi palco das finais da Brasil Game Cup (BGC) de Dota 2 e de Counter Strike: Global Offensive, além de campeonatos de Overwatch e Clash Royale.

Youtube Gaming

Este slideshow necessita de JavaScript.

A BGS deste ano contava com um imenso estande do Youtube, onde o público pode acompanhar diversas atrações durante o dia e encontrar com os seus produtores de conteúdo preferidos. Sessões de autógrafos e “Meet and Greet” foram realizados durante todos os dias da feira, com vários youtubers.

Razer

img_20160902_163314959

A empresa de tecnologia para games, mais uma vez marcou presença na BGS 2016. Mas, como sempre, além da venda de seus produtos, a empresa promoveu jogatinas de diversos jogos como Overwatch, Rocket League, Couter Strike e outros. Os produtos da marca estavam em vitrines para demonstração ao público. Além de tudo isso, o estande contava com um estúdio (em estilo aquário) onde várias lives foram realizadas durante todos os dias de BGS.

Toy Show

img_20160902_163205613_top
A Toy Show teve, além de seu estande com produtos à venda, uma atração especial. Uma demonstração VR de Star Wars gerou grande atenção do público durante a feira. A demo é bem simples. Localizada em Tatooine, você se sente dentro do mundo criado por George Lucas. Uma Millennium Falcon vêm em sua direção e pousa na sua frente, sua missão é consertá-la, apenas clicando alguns botões. R2-D2 está lá também para lhe fazer companhia. Após consertar a nave, uma horda de stormtroopers vêm ao seu encontro para te atacar, e aí sim podemos colocar as mãos no sabre de luz. Após defender os tiros, a demonstração chega ao seu fim. Como dito anteriormente, a demonstração é simples, mas é o suficiente para nos divertimos.

Nvidia

Este slideshow necessita de JavaScript.

A Nvidia trouxe vários jogos ao seu estande. For Honor e OverWatch eram alguns dos títulos que podiam ser jogados no estande da empresa. Além dos jogos, uma área para campeonatos e jogatinas competitivas também marcava presença. O Nvidia GTX Challenge, campeonato de Overwatch, com 8 equipes foi realizado durante a feira. A premiação foi feita em placas de vídeo da empresa.

Twitch

img_20160902_162905240_top
Até mesmo a Twitch, empresa de streaming de jogos, tinha um estande próprio na feira. Localizado ao lado da área de e-sports, o estande tinha uma proposta diferente: “Jogue com os prós”. O público teve a chance de jogar uma partida de League of Legends com jogadores profissionais. As filas para poder jogar não paravam de crescer. As partidas eram transmitidas ao vivo no próprio Twitch.

Gwent

img_20160902_163852929

A CD Project Red também estava presente na feira, promovendo o seu mais novo jogo de cartas Gwent, derivado de The Witcher III. O jogo estava disponível para testar no estande da empresa. Atrações com convidados também ocorreram durante os dias da feira. Um dos convidados presentes no estande foi a dupla do portal Jovem Nerd.

Arena Arcade

Este slideshow necessita de JavaScript.


Esta é uma área gigante com dezenas de fliperamas e simuladores de todo tipo para os visitantes do Evento jogarem. Fãs puderam jogar desde clássicos como The King of Fighters e Metal Slug à simuladores de corrida, basquete, moto e muitos outros.

A feira tinha uma lista de atrações enormes, sendo elas desde estandes de comércio, como Submarino, Saraiva ou Americanas, que além de vender seus produtos possuíam uma estação com diversos jogos disponíveis ao público, à área indie, onde era possível encontrar diversos títulos independentes muito divertidos, incluindo alguns em realidade virtual, como o Opus Castle, jogo de terror desenvolvido pela Messier.

Com certeza o público teve muito o que fazer nestes 5 dias de Brasil Game Show. A edição de 2017 já está confirmada, porém ainda não possui datas. Também em 2017, a BGC, campeonato de e-sports da Brasil Game show, também terá edições no Rio de Janeiro, de acordo com o criador e organizador da feira, Marcelo Tavares.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s